Procurado com frequência

  • Panos de limpeza Mewa
  • Mantas absorventes de óleos

    Newsroom
ver resumo

Mewa investe em aplicações de IA para otimizar processos

15 de fevereiro de 2024
EmpresaInovação
Experimentar onde quiser e em segundos com IA

O prestador de serviços têxteis Mewa quer aproveitar a tecnologia do futuro, a inteligência artificial, sobretudo nas áreas de otimização de processos e controlo de qualidade. Por isso, a Mewa adquiriu uma participação maioritária na start-up Esenca Digital Workwear S.R.L. da Roménia. A empresa é especialista no desenvolvimento de processos de digitalização baseados em IA e desenvolveu uma aplicação para determinar tamanhos de vestuário.

"O nosso objetivo é tornar os processos e procedimentos de serviço orientados para o cliente ainda mais simples e fáceis de utilizar com as possibilidades da inteligência artificial", explica Bernhard Niklewitz, CEO da Mewa. "Na Esenca, encontrámos um parceiro com uma excelente experiência, tanto na área da IA como no setor da indústria têxtil. Foi por isso que investimos nesta participação."

Com a aquisição maioritária da Esenca, o prestador de serviços têxteis estende o seu portefólio e ganha um parceiro fiável a longo prazo para o serviço digital ao cliente. A tecnologia baseada em IA permite que a própria Mewa, bem como os clientes e parceiros utilizem uma aplicação cómoda para registar as medidas do corpo e recomendar o tamanho ideal para o vestuário de trabalho e de segurança e para os produtos de proteção. Desta forma, vai ser possível, num futuro próximo, ganhar mais flexibilidade e mais eficiência nas medições manuais nos clientes.

Descobrir o tamanho certo em poucos segundos

O procedimento digital pode ser efetuado com um smartphone ou um dispositivo offline. São necessárias informações sobre a altura e o género, assim como duas fotografias de corpo inteiro tiradas com a câmara do telemóvel, uma frontal e outra de perfil. A partir das imagens e com a ajuda da inteligência artificial, as medidas exatas do corpo são calculadas e transferidas para as grelhas de tamanhos das coleções da Mewa. As fotografias não precisam de ser guardadas, servem apenas para identificar os pontos de medição. A medição normalizada engloba mais de 100 pontos e tem uma precisão de 0,5 centímetros. Em 30 segundos, no máximo, os utilizadores recebem uma recomendação de tamanho da respetiva coleção.

A Mewa prevê a integração sucessiva da tecnologia de digitalização da Esenca nos sistemas digitais dos clientes ao longo do ano de 2024.


Bernhard Niklewitz

CEO da Mewa

"O nosso objetivo é tornar os processos e procedimentos de serviço orientados para o cliente ainda mais simples e fáceis de utilizar com as possibilidades da inteligência artificial. Na Esenca, encontrámos um parceiro com uma excelente experiência, tanto na área da IA como no setor da indústria têxtil. Foi por isso que investimos nesta participação."


Fotos e vídeos


Contacto de imprensa


BUSS Comunicação Lda

Silke Buss +351 938223762 sbuss@buss.pt


ver resumo