20210409_MEWA_Hyundai_0035_high.jpg

Futuro a quatro rodas

O primeiro camião de serviço da MEWA a hidrogénio já circula na Suíça

Um dos primeiros camiões a hidrogénio da Europa integra a nossa frota suíça. Assim, presta serviço sem emitir dióxido de carbono.

No âmbito de um projeto-piloto, o fabricante Hyundai escolheu a MEWA, entre outras empresas, para colocar veículos de teste nas estradas da Europa. Por isso, fornecemos os nossos clientes na Suíça agora também com um camião a hidrogénio. Este camião de serviço da MEWA faz os seus circuitos completamente livres de emissões, uma vez que do seu escape sai apenas hidrogénio. «O conceito de utilizar hidrogénio em camiões é uma estreia mundial para nós. A MEWA é a única empresa alemã até agora a participar neste projeto», informa Kay Simon, Diretor de Conceitos de Mobilidade e Estratégia de Distribuição na sede da MEWA em Wiesbaden.

A Hyundai é o primeiro fabricante a oferecer um veículo pesado comercial de série com acionamento a hidrogénio. Com a sua capacidade de armazenamento, os sete tanques de hidrogénio proporcionam um alcance superior a 400 km. Graças à tecnologia sem emissões dos veículos a hidrogénio, a MEWA avança mais um passo importante rumo ao objetivo de uma frota ecológica: Cada camião poupa cerca de 65 toneladas de CO2 por ano.

Temos muito orgulho em ser pioneiros de hidrogénio.